Teste de gravidez


Antigamente, as mulheres já nasciam com um destino prescrito e não tinham a opção de se livrarem de tal. Era uma sina. Elas nasciam, estavam predestinadas a casarem com o pretendente que o pai ou a família escolhesse e posteriormente, tinham o dever de aumentar a família, dando a seu respectivo marido um herdeiro. As mulheres não tinham voz para nada e aceitavam tudo o que lhes era imposto. Apesar de ter permanecido por muitos anos, a situação mudou e hoje em dia as mulheres têm suas próprias atitudes e podem decidir o que elas querem para seu próprio futuro. Atualmente, as mulheres tomam suas decisões visando o futuro que desejam para si. Algumas optam por colocar em primeiro lugar a vida profissional, deixando em segundo plano a vida de mãe e esposa. Outras percebem cedo que tem o dom para cuidar de outras pessoas, colocam a vida pessoal em primeiro lugar e não se importam em deixar seu trabalho para cuidar dos filhos e do marido. Essas se preparam durante algum tempo, casam e logo em seguida começam nas tentativas de engravidar; tentativas essas que muitas vezes frustram-nas. A gravidez é uma parte linda a qual a mulher deseja passar em alguma parte da vida, seja ela cedo ou tarde.

Existem também as mulheres que engravidam sem querer, deixando os preservativos de lado e esquecendo-se de prevenir-se. Quando as mulheres enxergam o risco de gravidez, logo procuram seu médico, ou, caso estejam muito desesperadas e o médico está sem horário para dar-lhes o diagnóstico, compram na farmácia um teste de gravidez, o qual é super fácil descobrir o resultado. O teste é eficaz, porém, não oferece 100% de certeza a mulher que fizer o mesmo.

O teste se resume em uma tira (que fica azul ou rosa, depende do resultado), um pote para coletar a urina e a bula. A mulher deverá colher uma amostra da primeira urina do dia, mergulhar a tira branca do lado correto e aguardar 20 ou 30 segundos (depende da marca do teste). Após retirar, aguarde por volta de 1minuto! Vide a bula e confira o resultado.