Como ser aprovado numa entrevista de emprego

Como ser aprovado numa entrevista de emprego


Hoje em dia conseguir um emprego está muito mais difícil do que antigamente. Hoje em dia as pessoas já sabem que tem que fazer cursos para incrementar o currículo, que a roupa que você vai para uma balada não é a mesma roupa a qual você deve vestir ao ir fazer uma entrevista. Diante de todos os fatos decorrentes disso, o que temos a fazer é ter um diferencial. Se você é convocado para uma entrevista, sempre chegue adiantado, para mostrar aos seus futuros chefes que com responsabilidade e horário você não brinca e cumpre a regra. Isso já é um ótimo ponto positivo para você! Assim que chegar a sala onde será entrevistado, nunca chegue desanimado ou com aquela cara do tipo “estou aqui por falta de escolha” ou “estou obrigado aqui”.

Isso com certeza te eliminará do quadro dos selecionados. Chegue à sala com um sorriso aberto, cumprimentando primeiramente a todos. Logo após, provavelmente, você será convidado a sentar, aí então você agradece e se assenta. Lembre-se de ir com roupa decente e de acordo com o emprego ao qual você está para ser contratado, por exemplo, a roupa que um advogado vai usar numa entrevista é diferente da roupa de alguém que quer o emprego de vendedor. Não use de maneira alguma gírias em sua entrevista. Mostre um vocabulário culto e elegante, para que seus futuros chefes fiquem impressionados. Nunca fale mentiras em sua entrevista, pois você pode ser pego quando seu futuro chefe for confirmar suas informações e der de cara com aquele “Não conheço essa pessoa” ou “ela nunca trabalhou aqui”.

Não fale mal em momento algum de seu emprego anterior. Com certeza você será questionado ao motivo pelo qual saiu de seu ultimo emprego. Na hora da famosa pergunta “E por que acha que deve ingressar em nosso quadro de funcionários?”, seja bem criativo, pois pode ganhar seu emprego nesta resposta. Procure nunca ficar postando em suas redes sociais que odeia trabalhar, pois essa é uma maneira que o seu futuro chefe vai poder visualizar sua vontade de trabalhar.