Dicas de unhas para casamentos


Quando se trata de noivas a gente pode perceber que sempre temos muitos detalhes para serem analisado, por conta de que muitas das vezes a produção dela é fundamental e vai desde o vestidos, jóias ou bijuterias, sapato, buquê, maquiagem, cabelo e não menos importante que tudo isso as unhas, tanto é que as mão da noiva são muito notadas que alem de ser nela que é colocada a aliança é ela que vai segurar o buquê entre outras coisas.



Então é sempre muito importante que a noiva saiba que nos dias de hoje as mulheres não vem mais se prendendo aos esmaltes mais claros, assim sempre sendo mais ousadas e trazendo cores mais chamativas. Porem mesmo assim os tons mais claros ainda tem muito destaque, por trazer mais delicadeza, e também é algo que pode ficar mais harmônico com a situação em que se enquadram.



Já quem acha que passar apenas o esmalte renda com a francesinha seja muito básico, pode colocar alguns detalhes como gliter por cima, para que ao menos tenha um maior destaque e um detalhe a ser encontrado. O branco total também pode ser muito escolhido, por conta de ele combina muito com o vestido de noiva, porem dentro do branco você pode encontrar esmaltes cintilantes, com gliter, fazendo que um pouco mais de brilho faça toda a diferença para o look.



Hoje em dia com a grande ascensão das unhas artísticas elas podem garantir para você um efeito muito bonito, onde ela pode vir com pelúcia, caviar, desenhos de flores, estampas de animais, isso variando da preferência de mulher para mulher. Os esmaltes mais escuros e chamativos podem ser muito procurados também, sendo que os tons de rosa, lilás e vermelho pode ser os que mais se destacam.



Existem as mulheres que optam por cores que vão combinar com o buquê de flores, já os adesivos podem ser uma ótima opção e também ser muito mais pratico. Como viu pode variar e depender apenas do seu gosto, por conta de que muitas das vezes você vai encontrar muito mais possibilidade de fazer uma bela unha e ficar uma noiva muito linda, sem contar que como esse é o seu dia, é o que você merece.

Inscrições para o vestibular UFPR 2013


Hoje em dia uma boa faculdade é o desejo de muitas pessoas, sendo que ainda mais quando a faculdade é federal, como é o caso UFPR (Universidade Federal do Paraná) que mesmo em greve, anunciou que as inscrições para o ultimo vestibular já se iniciou nesta ultima sexta-feira, dia dezessete de agosto e vai até as 16 horas do dia 21 de setembro.


A universidade esta disponibilizando a inscrição pelo site oficial da instituição, então sendo acessível para todo mundo.

No que se trata de vagas oferecida, ela vem com 5.616 vagas, sendo elas divididas em uma quantidade de noventa e seis curso, sendo que de acordo com o que foi divulgado foram aprovadas 529 vagas reservadas para quem esta de acordo com o SISU (Sistema de Seleção Unificada), já outras 1.014 para os candidatos que se declararem negro e ainda a mesma quantidade para os candidatos que estudaram o ensino médio em escolas publicas, lembro que tudo isso deve ser informado no ato da inscrição.


A taxa que deve ser recolhida para quem se inscrever é de R$ 80,00 e R$ 79,00 para os candidatos que são treineiros, ou seja, os que não concorrem as vagas.

Essa taxa deve ser paga através de boletos bancários, sendo isso em qualquer agencia bancaria.


Já os candidatos que fazem parte do CadUNico podem fazer o pedido de isenção de matricula, sendo até o dia trinta e um de agosto, bastando apenas que preencha um pequeno formulário que esta disponível do site do NC, tendo a lista de beneficiados liberada no dia 10 de setembro.


A primeira fase da prova esta prevista para o dia 11 de novembro na cidade de Curitiba e Palotina, sendo um prova que consistem em 80 questões objetivas, de múltipla escolha, abrangendo matemática, física, química, biologia, geografia, historia, língua portuguesa e língua estrangeira.


Sendo que o gabarito da prova será disponibilizado no mesmo dia da prova, sendo que o mesmo pode ter algumas mudanças, sendo que o gabarito definitivo deve sair junto com a lista dos classificado para a segunda fase no dia trinta de novembro.



Já quem for para a segunda fase ira comparecer aos locais de prova no dia 09 e 10 de dezembro, sendo uma prova que tem compreensão e produção de texto, mesmo dia que será aplicada as provas especificas, tendo como data para o resultado final dia 18 de janeiro de 2013. e para quem for concorre a vagas de músicas deve fazer as provas de habilidades especificas do dia 21 de outubro, a partir das 14 horas, para mais informações pode ser acessado o site oficial da UFPR.

Como limpar e tirar manchas do colchão


Quando um colchão é sujado, o ato de limpar é muito complicado, por conta disso é muito melhor que você evite de sujar o mesmo, sendo que assim você já tem muitas chances de evitar este tipo de coisa. Já existem algumas capas acolchoadas antibacterianas ou emborrachadas, que para elas apenas algumas horas no sol já é o suficiente para que eles sejam mantidos longe de bactérias e ácaros. Porem mesmo se com todos os cuidados o colchão sujou de alguma forma é muito simples que você consiga tirar essa mancha, sendo que muitas vezes esses problemas podem acontecer, e para tentar ameniza-los é bem simples com as dicas dadas à baixo.

Então a primeira dica que eu tenho para você é o vinagre, que é muito utilizado na culinária para o tempero de salada. Ele é ótimo por conta de que ele elimina os ácaros, sendo que o ideal é que você faça uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre e molhe a esponja no mesmo e passe sobre a superfície do colchão, tendo sempre muito cuidado para que não o encharque, e depois coloque no sol para secar. Trocar o colchão de lado também é muito importante, sendo que o mais indicado é que ele seja trocado a cada 15 dias, e que alem de do benefícios a durabilidade dele é bem maior, evitando com que o mesmo fique deformado. Expor o mesmo ao sol pode ser muito bom, sendo que isso deve ser no mínimo a cada 15 dias, para que possa eliminar a umidade e o ácaros que nele estão presentes, sem contar que eles podem também ajudar com que algumas bactérias sejam eliminadas.

Uma receita caseira que pode ser muito boa é que em um balde de água você coloque três copos de vinagre, um copo de álcool, três colheres de amaciante, uma colher de bicarbonato de sódio e uma tolha de rosto. Depois disso molhe a toalha na mistura e passe com cuidado sobre a superfície do colchão sem encharca-lo, e depois o coloque para secar no sol. E por fim o aspirador de pó é muito recomendado, por conta de que ele pode ser passado no colchão ao menos duas vezes por semana ou quando preferir para que as impurezas sejam eliminadas, como um bom exemplo os ácaros.