Receita de Panquecas Doces


Uma das coisas mais apreciadas de adultos e crianças são os doces. Tortas, bombons e outras delicadezas pode ser uma das primordiais para uma refeição. Uma mistura que dará muito certo são panquecas doces. Podemos servi-las em jantares, para o lanche da tarde a qualquer horário do dia. Para fazer essa massa que leva leite condensado, creme de leite e os ingredientes da panqueca tradicional. O recheio pode ter diversas misturas, mas nesta vamos fazer de chocolate e castanhas. A Panqueca doce é interessante para ser servida em uma reunião com amigos e pode ser servida como refeição principal ou sobremesa. Uma delicia apreciada por todas as idades. Uma ótima dica é fazer a receita para servir em um aniversário, na ceia de final de ano entre outras datas.

Ingredientes da Massa  Panqueca Doce

·         1 ovo inteiro
·         1 lata de creme de leite
·         1 lata de leite condensado
·         1 colher de sobremesa de fermento
·         2 xicaras de chá de farinha de trigo
·         Manteiga ou margarina para untar a forma


Modo de Preparar a Massa

A Massa da panqueca doce é como a massa da panqueca tradicional, a diferença é que vamos adicionar creme de leite e o leite condensado. Bata os ingredientes no liquidificador, até que a massa chegue ao ponto. Para fritar pegue uma frigideira e coloque a manteiga, despeje a massa até dourar, vire a panqueca até que o outro lado doure também. O mesmo processo que se faz na massa de panqueca tradicional. A massa fica deliciosa e macia só falta preparar o recheio. Para fazer o recheio são pouco ingredientes, tome nota.

Ingredientes do Recheio da Panqueca

·         2 colheres de sopa de achocolatado em pó
·         3 colheres de sopa de açúcar
·         1 xicara de chá de castanha de caju, de preferencia moída
·         Sorvete de creme (este ingrediente é opcional na receita). O sorvete pode ser qualquer sabor, porém para realçar o sabor podemos colocar na receita o sorvete de morango ou de sabor sensação, fica uma delicia.


Modo de Preparar o Recheio

Em uma vasilha prepare o achocolatado junte o açúcar e a castanha. A castanha de pode ser de caju moído. A massa estando preparada pode colocar o recheio. Para servir é importante que tenhamos um local grande, pois essa receita dá várias panquecas. O sorvete é opcional, mas é importante ressaltar que a receita fica ainda mais deliciosa. O achocolatado espalhe bem em cima das panquecas que ficará delicioso. O soverte, mesmo sendo opcional dá mais sabor a receita. 

Motivação para Atingir Objetivos


Algumas pessoas são motivadas por natureza, já outras necessitam de um empurrãozinho. A motivação vem de várias formas, temos que encontrar a nossa e sempre que tivermos um objetivo, fazer esse mecanismo funcionar. O essencial é ter um plano assim elaboramos a etapa até que cheguemos a um objetivo e assim fica mais emocionante. O humano, como qualquer outra espécie, tem que motivação, ou nada é feito com excelência.  

Planejamento

Quando vamos fazer algum projeto é importante estarmos estar em sintonia com nossos planos. Com isso a motivação pode ser inestimável e chegamos ao objetivo com mais facilidade e dinamismo. A motivação estende-se em ter uma necessidade interna em que é motivada pelo comportamento. Ter consciência sobre hierarquia de projetos, mas o que isso significa? Quando trabalhamos em um projeto ter uma hierarquia de planos é uma opção para o sucesso. O ser humano classifica de modo lógico suas implicações esta hierarquia se faz de básicas para o elevado. A teoria de Maslow sobre motivação se baseia em satisfazer a necessidade em determinado momento. Um exemplo dessa motivação é o empregado para se sentir motivado precisa de um salário, uma quantia que seja suficiente para alimentação, proteger e dar conforto a família.

Projetos e Metas

Metas e projetos específicos só assim podem sugerir ações. Para atingir a meta temos que lidar com alvos e fazer algumas economias. Poupar dinheiro é uma das dicas para que os objetivos possam ser realizados. Atingir a meta que pode ser um projeto em longo prazo. O plano pode ser planejado de uma maneira correta, em que atingir metas através de dados possam ser passo a passo.

Para mantermos o foco não podemos desistir, temos que enfrentar os desafios e ter uma meta. Essa meta tem que preencher todas as etapas do objetivo até que ele seja cumprido. Participar de todas as metas com disciplina e empenho, e a motivação vem de etapas que já foram compridas. Quando vir os desafios acredite em seu ponto como se fosse um alvo, e tente atingi-lo com dignidade. A partir de um ponto em que o alvo fuja ao caminho, trace outra meta e faça um novo planejamento. Motivar-se é se sentir satisfeitos com as metas, por estar chegando perto de um objetivo concretizado. Planeje acerte o foco e vá em frente isso já da motivação, ter um plano é uma motivação, executá-lo com os passo a passo também.

Dicas para Escolher a Decoração da Sua Sala


A decoração de uma sala deve ter o perfil do dono. Existem vários modelos de salas, para diferentes classes sociais e gostos. Portanto, é preciso escolher corretamente. O que muitos utilizam em suas salas são as flores, porém elas não devem ser utilizadas em excesso, pois podem prejudicar na respiração já que no momento noturno elas liberam dióxido de carbono.

Um dos tipos de decoração é utilizar o mesmo ambiente de uma sala e fazer um cantinho para quem deseja ficar conversando e não assistindo televisão ou fazer outro tipo de atividade que prenda atenção. Divida a sala em dois tipos e em um deles coloque um sofá na frente do outro para que as pessoas possam ficar conversando uma de frente para outra. E a outra parte da sala coloque mais sofás em forma de “L” ou da forma como desejar, uma mesa de centro e a televisão, assim ficando ambientes diferenciados.

Outro modelo para quem pode gastar é utilizar a sala para colocar bastantes sofás e pufes e uma tela do tipo de cinema para que possam assistir o que desejar. Vídeos games, DVDs e outros tipos de aparelho podem ser inseridos no local.

Outro modelo é o modelo básico: um sofá e a televisão, geralmente é o mais utilizado nas casas. Os aparelhos eletroeletrônicos são colocados para dar mais entretenimento para os convidados e também para o seu dia a dia como uma forma de lazer após o serviço.

A decoração em si pode ser colocado plantas, flores e principalmente porta retratos que podem ser inseridos também as paredes, para ficar algo bonito de se ver para quem adentra a sua sala. Quanto às flores coloque o que você desejar, pois todas as espécies são bonitas para serem enfeitadas.

Há mesas de centro de vários modelos também, as quais podem ser colocadas tanto no centro quanto em qualquer canto da sala. As mesas que são de vidro dão um aspecto mais interessante, pois mostram o chão que pode ter um tapete também de vários modelos.

Direitos do Consumidor - Onde Encontrar


Todo consumidor tem direitos e deveres. Porém, muitos dos consumidores não sabem todos os benefícios que possuem. Para quem não conhece o órgão que protege o consumidor é PROCON (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor). Através deste programa é possível encontrar tudo o que o consumidor tem de direito ou não. As cidades possuem um PROCON dentro dela para que possa ficar mais fácil ao consumidor.

Um dos direitos que o consumidor tem é encontrando um produto vencido poderá ter outro gratuitamente pela empresa. Outro é quando você pede um aparelho pela internet e ele não vem, ai entra em ação o PROCON, que entra com uma ação contra a empresa a qual comprou o aparelho e depois disso é preciso esperar a audiência com o responsável pela empresa. Nestes casos é muito difícil o consumidor perder a ação; ele ganha o aparelho e ainda pode pedir pela indenização.

Um dos endereços eletrônicos que o consumidor pode encontrar informações é o Consumidor Brasil. A partir dele é possível encontrar maiores informações sobre isso e também ter dicas para que não caia nas armadilhas da internet.

Na parte de defesa do consumidor há muitas categorias as quais você pode navegar e ter mais informações: serviços educacionais, cartão de crédito, alimentos, taxas de juros, serviços de celular, endividamento, entre outros. É importante que o consumidor tenha dicas sobre o que pode ou não fazer, pois desta forma estará conhecendo as lojas que se encaixam no perfil ou que você já passou por algo tipo de constrangimento.

Atualmente, existem muitas operadoras de celular ou empresas que oferecem provedores para a internet que induzem as pessoas a fazerem planos sem precisar, nem ter necessidade e algumas vezes infelizmente até dizem que é obrigatório e é neste momento em que o consumidor acaba contratando o serviço sem haver a menor necessidade. Portanto, se você visualizar que está foi enganado não tenha medo e procure os seus direitos.

Saiba sobre o lançamento oficial do Windows 8






Uma das maiores empresas de informática do mundo, a Microsoft, mais uma vez inovará em seus produtos e em breve, numa série de eventos simultâneos em diversos países, fará o mais importante lançamento de sua história recente, no qual apresentará oficialmente o Windows 8, a nova versão do sistema operacional utilizado por 92% dos computadores do mundo. O novo programa não carrega só o peso de repetir o sucesso do Windows 7, lançado em 2009 e que teve 650 milhões de licenças vendidas, ou de manter a hegemonia da Microsoft no mundo dos computadores domésticos, que dura mais de vinte anos. O novo sistema operacional será vendido no Brasil por R$ 269 (versão em disco), o Windows 8 será a principal peça na transição da companhia para aquilo que Steve Jobs batizou de "era pós-PC", em que máquinas são ultramóveis, telas respondem ao toque, interfaces são mais atraentes, e dispositivos estão conectados à web e sincronizados entre si.



 Para isso, o sistema operacional mudou: foi projetado para telas de toque e ficou com visual de smartphone. Havendo assim, uma mudança considerável, pois a área de trabalho, interface tradicional do sistema, e o menu Iniciar, deram lugar a uma tela inicial com grandes e coloridos ícones retangulares, que se distribuem na horizontal e exibem dados atualizados em tempo real. Outra novidade é o menu Charms, que permite acesso rápido a funções básicas, como busca, compartilhamento e configurações do PC. O Windows 8 se conecta à nuvem. Os documentos e arquivos guardados no computador se misturam aos que estão hospedados na internet --uma busca no aplicativo de fotos, por exemplo, traz tanto as imagens depositadas no PC como as publicadas no Facebook ou no Flickr. E esse conteúdo da máquina pode ser compartilhado com a rede por meio de um toque. 



Há ainda uma loja de apps nos moldes das controladas pela Apple (App Store) e pelo Google (Google Play). É uma nova era de sistemas operacionais Windows, e a reforma do Windows 8 destoa das alterações pontuais que marcaram versões anteriores do sistema e reflete a compreensão pela Microsoft das profundas mudanças tecnológicas dos últimos anos.No segundo trimestre de 2012, foram vendidos 87 milhões de PCs no mundo, queda de 0,1% em relação a 2011. Nesse período, foram vendidos 154 milhões de smartphones, alta de 42%, e 25 milhões de tablets, aumento de 66%. Com certeza será um sistema operacional confiável de fácil usabilidade, como a empresa vem mantendo em seus produtos.

Aliviar Sintomas da TPM


 A TPM (tensão pré-menstrual) atinge todas as mulheres, algumas com em baixo nível e outra em outra mais alta. Os sintomas vão crescendo aos dias que antecedem o dia da menstruação e são manifestados no corpo da mulher também. Os seios ficam doloridos, distensão abdominal e dor de cabeça.  Em algumas mulheres podem ter também retenção de liquido e alguns sintomas psicológicos como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, pânico e autoestima baixa. Isso não generalizado e sim em algumas pessoas, mas esses detalhes acontecem e a mulher se sente muito mal. Esses são problemas naturais que podem trazer prejudicar a mulher em algumas fases, porém entender como é o funcionamento e por que esses sintomas aparecem é muito imponte, principalmente para quem convive com a pessoa.

Tratamento Contra a TPM

 Antes de tudo temos que estar cientes de como os sintomas estão se fortes ou fracos, para que assim comece a fazer o tratamento. A mudança de hábitos alimentares podem nos dizer de como podemos fazer o tratamento. As mulheres na fase da TPM devem tomar menos bebidas alcoólicas, pois bebidas estimulam os sintomas, não somente estes, mas o café, refrigerante e comer menos alimentos gordurosos.  É essencial que as mulheres tomam cuidados com os alimentos, para que não prejudiquem ainda mais os sintomas. Comer alimentos saudáveis, praticar atividades físicas e tomar medicamentos indicados podem reduzir todos os sintomas. A TPM pode ser severa para algumas mulheres, se for assim é indicado tomar medicamentos mais fortes como antidepressivos. Mas, nunca faça isso sem auxilio médico, procure um especialista de confiança antes de tomar qualquer remédio. As pessoas que tem menores sintomas podem resolver comendo alimentos que são ótimos para contra a TPM.

Alimentos Contra TPM

 A alimentação ajuda muito aliviar os sintomas da TPM a ansiedade e irritabilidade pode ser amenizada pela vitamina B6. Essa vitamina pode ser encontrada em vários alimentos como feijão, carnes e verduras. Comer alimentos ricos em fibras também fazem o papel de diminuição de sintomas. As fibras são boas de várias formas, para o intestino e outras áreas. A fadiga e outras dores podem ser combatidas como aveia, beterraba, amêndoas, castanhas e banana. Neste período a pessoa passa a querer comer mais coisas doces e isso é muito importante, pois o doce como chocolate atinge algumas áreas do cérebro e dá satisfação. 

Como Comprar um Celular?


Escolher um celular nos dias de hoje é uma tarefa que pede por calma e pesquisa, afinal a grande parte dos celulares possuem uma tecnologia mais avançada como é o caso do Android. O Android veio em uma versão pequena, porém já está na versão 4.0 e crescerá ainda mais. Entrar em uma loja e decidir de cada o que vai comprar está errado. É preciso pesquisar antes para ter certeza do que deseja.

Há muitos fatores que interferem no ato de uma compra:

- Valor;
- Modelo;
- Configurações;
- Marcas.

Valor do Aparelho

O valor é um dos itens mais vistos pelas pessoas, mas como atualmente tudo é feito no cartão de crédito ou crediário de uma loja as condições ficaram mais fáceis. O ideal é que se compre um aparelho com um custo benefício bom e que atenda a sua necessidade. Dê preferência por pagar à vista, mas não conseguindo divida no número de vezes que não conte juros.

Modelo do Celular

O modelo se encaixa de acordo com o que a pessoa gosta. Existem os celulares touchscreen, sensível ao toque, slide, flip e muitos outros. O modelo varia de pessoa para pessoa que traz gostos diferenciados. Os modelos mais vendidos são o de touchscreen ou sensível ao toque.

Configurações

Outro item que se encaixa de acordo com o que precisa. Se for um empresário que precisa apenas para acessar os seus e-mails ou visualizar algumas reportagens na integra opte por um aparelho que tenha em sua configuração a tecnologia Wi-fi e 3G. Agora se uma pessoa que quer um celular para jogos ou aplicativos pesados as configurações precisam ser outras com processador, memória e vídeo mais potente.
Escolher Marcas

As marcas são inúmeras e variam muito quanto se diz respeito a custo benefício. Comprando um celular de última geração da Apple, por exemplo, pagará algo em torno de R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00 para ser entregue no Brasil, sendo o iPhone 5. No Brasil é possível optar pelo Samsung Galaxy S III que é o último aparelho feito pela Samsung e que custa R$ 2.000,00. Estas são grandes concorrentes. Existem outras como Nokia, Motorola, Sony Ericsson, LG, etc.

Todos os itens devem ser levados em consideração no momento da aquisição.