Como evitar as assaduras nos bebês



Entre todos os problemas que os bebês podem passar um que é muito comum são as assaduras, que podem aparecer neles ainda recém nascidos, por conta de que o uso de fraudas é continuo e assim podem acabar tendo algumas lesões no contato seguido da pele da criança com a fralda. Para evitar esse tipo de problema basta com que você tome apenas alguns cuidados, sendo desde higiene até mesmo cuidados básicos que devem ter com os nenéns.

Alem das assaduras machucarem o bebê e incomodar, elas podem ser muito prejudicais para o sono da criança e na alimentação, por conta de que ela não se sentira confortável, sempre tendo algo que a deixe inquieta. O excesso de banho pode ser um das causas de assaduras para o bebê, por conta de que assim ela sempre estará com a pele úmida. Não é necessário todas as vezes que a criança faça xixi ou coco que você de banho nela, tem os produtos corretos e formas de limpar as partes genitais do bebê.

Quando for limpar o seu neném use um pedaço de algodão com água morna, isso é o suficiente. Evitar o uso de lenços umedecidos pode ajudar com que seja evitado o quadro de assaduras, por conta de que os produtos químicos que tem em sua composição podem acabar trazendo alguns problemas para a pele da criança que como já dito é bem sensível.

Deixe sempre que possível a pele respirar, ou seja, deixe o bebe por um tempo sem fralda, mas sempre protegendo o local onde a criança se encontra, isso para que não tenha nem um tipo de acidente fisiológico. Essas regiões onde as assaduras acometem sempre estão muito quentes e úmidas, o que favorece também para a proliferação até mesmo de fungos e bactérias.

O talco deve ser aposentado, por conta de que ele não tem nem um efeito significativo contra as assaduras, trazendo sim um efeito contrario. O talco faz com que a pele fique mais abafada, e também concentra a umidade do local. O mais indicado é que seja usada as pomadas de assaduras, mas em quantidades moderadas, por conta de que o excesso também contribui para o efeito contrario, deve ser aplicada em uma camada fina.