Copa do mundo em 2010

A Copa do Mundo FIFA de 2010 ocorrerá na África do Sul, sendo a primeira a ser organizada no continente africano.

A África do Sul tem seus tais problemas, como qualquer outra cidade do mundo, e ver de perto a Copa do Mundo de Futebol 2010 neste continente será muito emocionante. O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama será a presença mais ilustre no dia 11 de junho.O mascote será Zakumi um lindo leopardo de cabelos verdes e um tanto pouco estranho .

Serão 32 seleções para concorrer a Copa 2010 ,a seleção da África do Sul já tem sua vaga garantida por ser a anfritrã e a Tabela dos jogos da Copa do Mundo de Futebol 2010 será sorteada depois das eliminatórias e esta prevista para 4 de dezembro na cidade do Cabo.

Será da seguinte forma: na primeira fase as 32 seleções serão divididas em 8 grupos de 4 seleções, sendo 2 seleções de cada grupo se classificarão para as oitavas de final e acontecerá entre os dias 11 e 25 de junho.No dia 27 de junho começa a segunda fase as oitavas de final é confronto direto, logo após depois quartas-de-final, depois semi-finais até a final que poderá ser no dia 11 de julho em Johannesburgo. Para conhecermos o terceiro lugar será no dia 10 de julho em Port Elizabet