Samba enredo da Mangueira em 2010

Samba enredo da Mangueira em 2010O Grêmio da Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira é uma das escolas de sambas mais tradicionais do carnaval carioca e uma das mais populares do mundo. A escola foi fundada no dia 28 de abril de 1928 no Morro da Mangueira, próxima da região do Maracanã por Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, entre outras pessoas.

Hoje em dia a quadra da escola se localiza na Rua Visconde de Niterói, no bairro da Mangueira. No ano de 1990 a escola teve como parceira a Xérox do Brasil e a Petrobrás, a mangueira montou também a Vila Olímpica e começou a disputar campeonatos esportivos, Principalmente no Atletismo e no basquete, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino.

Veja em baixo a musica da Mangueira.

Vem meu amor
Quero te ver nessa folia
Vem comemorar
80 anos de alegria
Eu viajei e vislumbrei essa história
Num lindo conto de magia
Oitenta páginas de glórias
“ore mãe áfrica”
Peço licença a seus orixás
A negritude que herdei de ti
Me fez vencer tantas batalhas
Eu superei guerras e adversidades
E hoje brindo a liberdade
É show de bola essa emoção
Corta o beque, faz a finta… olé
Majestade soberana… pelé refrão
A voz do povo que ecoa da favela… é mandela
O mundo foi jogando na retranca
O futebol a única esperança
A democracia e a globalização
Deram aos craques supervalorização
E agora o “bixiga” faz a festa
“vão bora” minha escola a hora é essa.
Vai-vai, celeiro de bambas
Um só coração, a ginga e o samba
A copa realmente hoje é do povo
Trazendo de novo
O sonho de gritar “é campeão”