Não abuse do salto alto



Lindos, charmosos, sensuais e capazes de levar qualquer mulher às alturas, eis as descrições do salto alto e os motivos pelos quais as mulheres tem vários pares deles em seu guarda roupa e não resistem quando veem um em uma vitrine de loja. Sim, eles são tudo isso mesmo, e mais um pouco.

Mas como ele é tudo de bom, podemos dizer que ele não traz problema nenhum, não é mesmo? Não. O salto alto quando usado com muita frequência pode provocar sérios problemas de saúde para seus pés e coluna, o que com certeza terminará como resultado em muitas dores. Por essa razão é que devemos tentar ao menos resistir ao charme do salto alto, pelo nosso bem estar.

Em ocasiões importantes com certeza podemos e devemos usar, mas você sabia que o máximo que se pode ficar com salto alto em pé é duas horas? Sim, e de pensar que tem gente que trabalha mais de oito horas por dia em cima do salto, imagine você o que isso não deve causar na coluna. Isso acelera o surgimento de dores nas costas e pode ate mesmo causar algumas fraturas por estresse, sendo que todo o peso do corpo fica concentrado na ponta dos pés, sem ter um equilíbrio.

Modelos que não são presos no tornozelo e os plataformas tem sido os principais causadores de torções de pés e tornozelos, e olha que dizem que o plataforma é bem confortável para andar, pode ate ser, desde que não se torça o tornozelo com ele. O salto alto é sim um dos maiores vilões das pernas e colunas das mulheres e, embora não dê para viver sem ele é importante fazer um esforço pela sua saúde. Uma dica pode ser ir ao trabalho ou ao local em que você tem que ir com uma rasteirinha, e se aproximando do mesmo você pode trocar pelo salto alto, assim chega linda no local e ninguém precisa saber de seu truque.

Sempre carregue com você um sapato baixo, sendo que se sentir as pernas cansando, poderá trocar assim que for preciso sem dores de cabeça. Aprender a prevenir pode ser a melhor coisa que você faz em relação a forma de usar seus calçados, sendo que se souber usar o salto alto com certeza poderá se livrar de dores, torções e fraturas, o que com certeza evitará vários transtornos em sua rotina.