Saiba como tirar manchas das roupas


Você já estava decidida quanto a roupa que usaria mas de repente percebe que não vai mais poder ir com ela porque ela está manchada? É terrível ser surpreendida por uma mancha na roupa, sendo que isso muda os planos e nós nem sempre temos tempo para estar fazendo outra escolha, principalmente quando a ocasião é muito importante e está em cima da hora. Além disso, há o fator perder roupa também, que dependendo da mancha se não for removida com uma certa rapidez, fica impossível de sair depois e muitas vezes acaba manchando mais ainda.

Mas se esse é o seu caso, veja algumas manchas bem comuns e dicas de como você pode remover as mesmas de suas roupas.

Mancha de batom. Vire a roupa no avesso, coloque um pano limpo em baixo e faça uma pasta de sabão em pó com água. Vá passando sob a peça devagar ate obter um clareamento, depois lave normalmente a peça.

Mancha de gordura. Nesse caso é importante lavar a roupa na hora, e pode ser usado para isso um sabonete branco. Colocar talco e deixar que ele absorva a mancha e depois lavar também é uma boa opção.

Suor. Aquelas manchas amareladas que saem embaixo das mangas das camisetas e blusas podem ser removidas com suco de limão, depois deixar de molho e depois lavar. Já as que eram claras, como as brancas por exemplo, podem ser deixadas numa bacia com água e sabão, álcool de cozinha, por um tempo, mas não muito.

Vinho. Se você não quer que sua blusa ou roupa vire pano de chão, assim que manchar a mesma com vinho jogue água morna sobre ela.

Sangue. Use uma água oxigenada de dez volumes antes da mancha secar, senão não será nada fácil de tirar.

Mofo. Isso é simples, basta que você deixe de molho no sabão em pó por alguns minutos ao sol, e logo ela fica clara e limpa novamente.

Essas são algumas dicas que podem ser de ajuda para você não ter dificuldades na hora de remover manchas, mas lembre-se sempre de usar produtos de qualidade e com cuidado, bem como fazer coisas que sejam apropriadas para as suas roupas, sendo que usar certos produtos podem manchar a mesma ainda mais. Se você quer se dar bem em ter roupas sempre novas e limpas, vale a pena tomar cuidado com a forma que as guarda e, em caso de mancha, lavar imediatamente. Isso fará com que elas estejam sempre limpas e novas.