Como saber se estou grávida



Existem mulheres que dizem que conseguem perceber se estão grávidas logo após a concepção, mas a maioria das mulheres só consegue sentir os primeiros sintomas após dias de fertilização. Enquanto para algumas a gravidez passa semanas despercebidas e só desconfiam quando a menstruação não acontece.
Alguns sintomas são normais no início da gravidez você pode ter todos ou não ter nenhum e estar grávida.

Vontade e fome fora de hora

Uma vontade repentina de comer algo pode ser um sinal de gravidez. Não é muito confiável, pois você pode estar sugestionada, mas se as vontades persistirem e vier acompanhada de mais algum outro sintoma é bom fazer as contas e ver se a sua menstruação está em dia. Se sua fome anda acontecendo no meio da madrugada como se estivesse com um buraco no estômago isso é um sintoma de uma possível gravidez.
Bicos escuros e veias aparentes. Se apele da aréola, ficar escura pode ser que você esteja grávida. SE as veias do seu seio seu pé e mãos estão aparecendo demais pode ser um sinal de gestação.

Sangramentos irregulares e cólicos

Se você estiver grávida pode ser que 8 dias depois da ovulação ocorra pequenos sangramentos vaginais e um pouco de cólica.

Em sinal de que o óvulo fertilizado está se alojando no endométrio.com esse pequeno sangramento você pode pensar que está se preparando pra menstruar, mas na realidade já está grávida.

Fazer xixi toda hora

Para algumas mulheres o fazer xixi é uma característica do período pré –menstrual, por isso o sintoma pode ser que não seja tão claro, mas se você não se levantava durante á noite para fazer xixi e agora está se levantando isso pode ser uma boa indicação.

Sono

O sono excessivo é uma marca registrada do início de gravidez, você anda dormindo pelo sofá em frente a TV, boceja o dia todo .a alta concentração de progesterona faz com que a grávida fique exausta.

Seios inchados e doloridos

Seus seios vão ficar cada vez mais doloridos,parecidos a quando você vai menstruar, talvez com um pouco mais de intensidade ,os mamilos também podem ficar sensíveis.

Alterações no paladar

Você pode passar a sentir um gosto metálico na boca ,ou passar não suportar mais o sabor de um alimento que você gostava. Passa assentir cheiros que você nunca tinha notado antes e sente incomodado com eles.

Enjoo

Com sorte, as náuseas só vão aparecer semanas depois da concepção, porem não é comum começar a sentir enjoo antes mesmo de ter ocorrido atraso na menstruação. Acontece em qualquer hora do dia e fica pior quando está de estômago vazio.

Atraso menstrual

Têm-se ciclos menstruais regulares e está atrasado é sempre bom fazer um teste. O atraso é um sinal mais que garantido de gravidez.

Teste de farmácia

É hora de fazer um teste. Se o teste der positivo, não tem erro. Pode comemorar. Marque uma consulta com o ginecologista para confirmar a boa nova. As vezes o teste dá negativo, porque foi feito cedo de mais .por isso espere alguns dias.