Como Acontece a Paralisia Infantil


Uma doença, também conhecida como poliomielite ou pólio. Uma doença provinda de vírus, extremamente contagiosa, que atinge as crianças. Para entendemos mais sobre essa doença, temos que saber seus sintomas. O vírus se multiplica no intestino e se alastra invadindo o sistema nervoso. Um vírus forte que é transmitido por alimentos e a água. O grande problema é que muitas pessoas com essa infecção não tem sintomas alguns. Isso complica muito a avalição de que a criança tenha paralisia infantil.  A paralisia já foi quase que irradiada no mundo todo, através da vacinação.

Causas e outros Fatores da Poliomielite

Esta doença se dá por vírus cujo nome é poliovirus. Um vírus entervírus RNA simples, unicatenar.  Existem três espécies distintas, porém idênticos em manifestação clinica. O tipo mais grava da doença causa a paralisia e são conhecidos como sorotipo 1. Um vírus forte que sobrevive a condições externas com muita ferocidade, por ser envolvidos apenas por um capsídeo, muito resistente. Os especialistas, com pesquisas, observaram a diferença dos vírus produzidos em laboratório.  A contaminação é feita oralmente, essa transmissão se dá  por meio fecal-oral, outra chance de transmissão, porém muito rara é a oral-oral.  O contagio em que o vírus penetra e se multiplica é na garganta e no intestino.  Depois da fase de contágio o vírus poderoso entra na corrente sanguínea chegando ao sistema ao sistema nervoso.  Ao infectar o sistema nervoso e se multiplicar, a doença pode destruir as células, neurônios motores e resultar em paralisa flácida.

Os Sintomas da Paralisia Infantil

A doença tem sua evolução que varia de 3 a 35 dias, entre a incubação do vírus e sua proliferação.  A poliomelite mais severa, que causa paralisia, envolve menos casos, pois a maioria o sistema imunológico destrói o vírus antes da infecção. Os órgãos atingidos, além do sistema nervoso, estão incluídos o cérebro, coração, fígado e se multiplica nas células. A doença é dividida em grupos. 
·         Poliomielite abortiva que corresponde a 5% dos casos. Os sintomas são:  febre, dores de cabeça, dores de garganta, mal estar e vómito.
·         Poliomielite não-paralítica com meningite asséptica corresponde a 2% dos casos. Os sintomas  são: ocorreinflamação das meninges do cérebro com dores de cabeça fortes e espasmos musculares mas sem danos significativos neuronais.
·         Poliomielite paralítica atinge em media 0,1 a 2% dos casos. Os sintomas iniciais surgem e o mais comum, para esse tipo é a paralisia.