Casa Segura para Crianças


Uma casa com crianças tem que ser uma casa segura. Os pequenos não tem noção de como uma casa pode ser perigosa e acidentes domésticos podem acontecer em segundos. Os acidentes domésticos são mais comuns que pensamos, a casa é um dos locais que mais tem registros de lugares que acontecem lesões, muitas vezes graves em crianças. Por esses e outros infindáveis motivos temos que tomar muitos cuidados com a segurança no lar. Vamos dar algumas dicas de como proteger nossos pequenos de todos esses detalhes.

É principalmente nas férias que temos os piores casos de lesões domésticas com crianças, pois é nessa época que eles estão mais ociosos e expostos. Vamos destacar algumas condições que podem ser mudadas na casa para a proteção de nossos filhos. Podemos começar tomando cuidados com os bebês, mesmo eles sendo pequenos demais, não podemos arriscar. A primeira dica é a prevenção, não espere acontecer e só depois cuidar da segurança, pois há algumas lesões irreparáveis, crianças que perdem membros por estarem em uma situação arriscada.  Os acidentes com crianças em casa são por inúmeros motivos como intoxicação, queimaduras, cortes entre outras coisas e praticamente todas de forma acidental. A intoxicação por medicamentos está relacionada com a maioria dos casos de acidentes domésticos com crianças. As crianças menores de 3 anos são as mais prejudicadas, em uma pesquisa feita foi comprovado que mais de 90% dos casos de acidentes são por conta de intoxicação por medicamentos.

Cuidados Essenciais com os Pequenos

Os produtos de limpeza e cosmético são os principais itens de acidentes domésticos com crianças. Temos que ficar alertas com as crianças sempre, mantendo os estes produtos longe do alcance delas. Em geral podemos ter locais de difícil acesso para elas, em prateleiras altas. Ser uma pessoa responsável é muito importante. Proteja as tomadas, hoje em dia existem no mercado muitas tecnologias para que as tomadas não fiquem descobertas. Um fator importante é não deixar as crianças menores sozinhas, temos que sempre nos manter vigilantes e não deixa-las a mercê de cuidados. Sempre manter um adulto supervisionando as crianças, não deixar que uma criança fique supervisionando a outra, pode ser ainda mais perigoso. Principalmente quando estão brincando com água, na banheira e outros locais perigosos. Quando as crianças estão brincando deixe-as em local seguro, para que não corram o risco de se machucar em alguma queda.