Consulta Pagamento Abono Salarial


O pagamento do Abono Salarial anualmente para trabalhadores que estão cadastrados no PIS. É muito importante que todos os trabalhadores têm que saber de seus direitos. Os trabalhadores tem que cumprir com determinados requisitos básicos. Esse pagamento é feito em um plano de cronograma estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Quem tem Direito?

Os trabalhadores que tem direitos ao Abano tem que atender a alguns requisitos tais como, estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;  receber salario de empregadores  que contribuem no PIS/PASEP, até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício; Ter trabalhado em uma atividade remunerada durante no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e  seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS do ano base considerado. Os trabalhadores urbanos que estão vinculados a uma empresa ou a pessoa física, trabalhadores rurais com vinculo a empresas ou a pessoa física. Empregados Domésticos também tem direito ao Abono Salarial, menores aprendizes entre outros. O valor do Abono Salarial do PIS se equipara ao valor de um salario mínimo. Para receber é fácil, basta fazer o Cartão Cidadão e cadastrar a senha e esperar o Abono estar disponível. Para retirar a quantia vocês podem, despois de fazer o cartão Cidadão, estar indo até os terminais de autoatendimento da Caixa, unidades lotéricas ou em locais que são correspondentes da Caixa.

Para consultar o Abono e ver se já este liberado é muito fácil, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal. Forneça o número de sua Identificação Social, cadastrando uma senha on-line.  O programa do Governo é destinado aos trabalhadores de empresas privadas. O PIS é para esses trabalhadores privados e o PASEP é destinado a trabalhadores públicos. Este programa é direito de todos os trabalhadores cadastrados. Já temos o calendário de 2013 começou a vincular no mês de agosto. Acesse o Site da Caixa para maiores informações e consulta do Abono salarial através do endereço eletrônico. Verifique no calendário se seu Abono Salarial já está disponibilizado. E lembre-se, tem que retirar a quantia no dia e mês correto, ou pode ficar sem seu Abono. O calendário funciona a partir da data de nascimento de cada cidadão.