Aliviar Sintomas da TPM


 A TPM (tensão pré-menstrual) atinge todas as mulheres, algumas com em baixo nível e outra em outra mais alta. Os sintomas vão crescendo aos dias que antecedem o dia da menstruação e são manifestados no corpo da mulher também. Os seios ficam doloridos, distensão abdominal e dor de cabeça.  Em algumas mulheres podem ter também retenção de liquido e alguns sintomas psicológicos como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, pânico e autoestima baixa. Isso não generalizado e sim em algumas pessoas, mas esses detalhes acontecem e a mulher se sente muito mal. Esses são problemas naturais que podem trazer prejudicar a mulher em algumas fases, porém entender como é o funcionamento e por que esses sintomas aparecem é muito imponte, principalmente para quem convive com a pessoa.

Tratamento Contra a TPM

 Antes de tudo temos que estar cientes de como os sintomas estão se fortes ou fracos, para que assim comece a fazer o tratamento. A mudança de hábitos alimentares podem nos dizer de como podemos fazer o tratamento. As mulheres na fase da TPM devem tomar menos bebidas alcoólicas, pois bebidas estimulam os sintomas, não somente estes, mas o café, refrigerante e comer menos alimentos gordurosos.  É essencial que as mulheres tomam cuidados com os alimentos, para que não prejudiquem ainda mais os sintomas. Comer alimentos saudáveis, praticar atividades físicas e tomar medicamentos indicados podem reduzir todos os sintomas. A TPM pode ser severa para algumas mulheres, se for assim é indicado tomar medicamentos mais fortes como antidepressivos. Mas, nunca faça isso sem auxilio médico, procure um especialista de confiança antes de tomar qualquer remédio. As pessoas que tem menores sintomas podem resolver comendo alimentos que são ótimos para contra a TPM.

Alimentos Contra TPM

 A alimentação ajuda muito aliviar os sintomas da TPM a ansiedade e irritabilidade pode ser amenizada pela vitamina B6. Essa vitamina pode ser encontrada em vários alimentos como feijão, carnes e verduras. Comer alimentos ricos em fibras também fazem o papel de diminuição de sintomas. As fibras são boas de várias formas, para o intestino e outras áreas. A fadiga e outras dores podem ser combatidas como aveia, beterraba, amêndoas, castanhas e banana. Neste período a pessoa passa a querer comer mais coisas doces e isso é muito importante, pois o doce como chocolate atinge algumas áreas do cérebro e dá satisfação.