Marketing pessoal

marketing pessoalO processo de Recrutamento e Seleção consiste em avaliar o desempenho de um candidato a uma vaga de emprego, e analisar os pontos fortes e fracos dessa pessoa, vendo se é possível a contratação do mesmo. Este processo começa quando a empresa divulga as vagas, através de cartazes, anúncios, radio e oralmente, logo em seguida é feita uma pré seleção com os candidatos com hora marcada com o entrevistador, tal seleção que pode conter: testes psicológicos, avaliação sobre os objetivos e sonhos do candidato entre outros.

Logo após este primeiro processo temos já alguns candidatos em destaque, lembrando que a cautela e o sigilo da escolha têm que se manter até o final; e não pode se esquecer das referencias profissionais e dos antecedentes criminais, pois pode prejudicar a empresa futuramente caso isso não seja feito. Depois de todo esse processo é feito o laudo médico para ver se o candidato esta apito para exercer a função divulgada pela empresa.

Após a contratação deve se manter o funcionário motivado e pronto para obter um Plano de Carreira durável na organização. Esse processo de Recrutar e Selecionar o melhor candidato para a sua empresa pode ser feito por consultorias e assessorias em Recursos Humanos, pois eles já são especializados no assunto, basta apenas entrar em contato e divulgar a vaga mais a descrição.