Dicas para o SARESP 2009

O SARESP é o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo , ele foi constituído para avaliar os estudantes de escolas públicas do estado de São Paulo. Essa avaliação foi criada em 1996 e sempre ocorre no final do ano.

Neste ano de 2009 ela ocorrerá nos dias 27 e 28 de Novembro. Não são todas as séries que realizam essa prova, apenas os que estão na 2ª, 4ª, 6ª ou 8ª série do Ensino Fundamental, ou no 3º colegial do Ensino Médio. É com base nos resultados dos alunos que os profissionais da educação começam a detectar as falhas e procuram melhorá-las nos próximos anos.

O SARESP não é dificil pois caem somente o que você aprendeu na escola, mas como todas as provas é sempre bom você estudar antes em sua casa com as apostilas doadas pelo governo e prestar muita atenção nos conteúdos dados em sala de aula para garantir um bom desempenho. Na aplicação das avaliações, os professores de uma mesma cidade mudam de escolas para ficarem na sala junto com outros alunos, para não haver nenhuma fraude nos resultados finais.