Regra de tres de porcentagem

Regra de tres de porcentagemNa regra de três simples você pode resolver algumas operações envolvente porcentagem.Se entende por porcentagem(%) toda fração que tem o denominador igual a 100 . Elas podem ser regras de três simples ou regra de tres composta.
Regra de Tres simples: Simples são utilizadas quando você tem a relação de dados que guardam, entre si, razão de proporcionalidade. É um processo prático para resolver problemas que envolvam quatro valores dos quais conhecemos três deles.
Devemos, portanto, determinar um valor a partir dos três já conhecidos.Regra de Tres Composta utilizada em problemas com mais de duas grandezas, direta ou inversamente proporcionais.Toda vez que utilizarmos a regra de tres devemos relacionar a parte do todo com o valor de 100% .A Regra de Três na matemática nada mais é do que, uma forma de se descobrir valores de incógnitas a partir de outros valores numéricos.Essa Regra não é dificil de se aprender mais é preciso raciocinio para que ela possa ser feita corretamente, aliás todos os problemas relacionados a matematica e preciso de raciocinio.