Como fazer boas escolhas


Tudo em nossa vida é uma questão de escolha, as coisas que temos ou que perdemos acontecem por causa das escolhas que fazemos. É por esse motivo que é fundamental fazer boas escolhas, para colher apenas coisas boas para nós agora e no futuro.

Ser independente desde sempre é uma forma de conseguir se manter caso amanhã ou depois você se veja sozinho no mundo, porque pai e mãe não são eternos. Sendo assim, é importante que você faça hoje por si para ter amanhã como se virar. Buscar sempre o sucesso e fazer as coisas para se manter bem é muito importante para qualquer pessoa. Ganhar estrutura enquanto pode é uma das coisas que com certeza ajudará você a se virar com os problemas que poderão vir pela frente.

Se você tem a oportunidade de estudar, seja um curso técnico ou uma faculdade, não pense que estará jogando dinheiro fora, mas invista em você e em seu futuro. Roupas e sapatos são importantes sim, mas não são investimentos nenhum em você, por isso, escolha coisas que possam acrescentar algo em sua vida em longo prazo, como estudos.

Além disso, é mais fácil você conseguir um emprego de qualidade com um salário de qualidade se você tiver condições para isso, agora, sem estudos as oportunidades serão bem menores, mesmo que você tenha capacidade de desempenhar suas tarefas de forma eficiente de verdade, talvez ate melhor do que uma pessoa formada na faculdade mesmo.

As pessoas valorizam papeis, diplomas e formas de comprovar o que você aprende, sendo assim, é preciso correr atrás dessas coisas. Outra coisa importante a se ter em mente é que um casamento também não é um seguro de vida nem aposentadoria garantida, por isso, nada de deixar de trabalhar e se anular para viver em função de alguém que sem mais nem menos pode querer puxar o carro da sua vida amanhã ou depois.