Sintomas e tratamento da Andropausa



Ao contrario do que muita gente pensa, os problemas hormonais não são especificamente relacionados com as mulheres, por conta de que muitas vezes eles também podem afetar os homens. Porem isso é mais normal quando o mesmo esta com uma idade avançada, por conta de que o organismo esta trabalhando menos, e também pode ser bem melhor do que se pensa de ver que alguns sintomas podem ser muito comuns.

Para quem não sabe este problema tem o nome de andropausa, sendo que se trata da diminuição de testosterona em homens com mais de cinqüenta anos, sendo que essa diminuição começa a partir dos quarenta anos, onde em alguns homens podem cair de uma forma muito brusca, onde se inicia os sintomas.

Este tipo de problema é algo que não atinge a todos os homens, sendo que pode variar de organismo para organismo, e os sintomas também sendo que alguns deles podem ser:

•Tendência à anemia;

•Diminuição da libido;

•Problemas de memória e de concentração;

•Problemas de ereção;

•Apatia e depressão;

•Diminuição de massa muscular;

•Aumento da gordura corporal.

Já no que se trata de tratamento não tem nem um que seja especifico como é no caso para as mulheres, sendo que é muito importante que os homens passem a ter uma reeducação alimentar, que pode ser algo primordial neste período. Evitar o sedentarismo pode ser muito bom também, por conta de que assim pode ser que a reposição hormonal aconteça de uma forma natural e assim faça com que o seu organismo trabalhe mais.

Outra coisa que também pode ser muito boa é que você procure um médico, por conta de que em alguns casos essa reposição hormonal deve ser feita por meio de remédios, e assim traz uma grande melhora para você. Então não tenha vergonha e procure o quanto antes ajuda, para que não sofra muito com alguns sintomas que podem trazer um grande desconforto.