Causas e tratamento da bursite



Quando se trata de saúde tem muitas coisas que a gente deve prestar atenção, sendo que sempre as dores podem ser deixadas de lado, porem nunca se deve fazer isso, por conta de que reclama de muitas dores nos braços ou nos ombros é muito importante que procure um médico por conta de que pode ser um grande sinal que você esteja com bursite.

Para quem não sabe a bursite nada mais é do que uma inflamação da bursa, que é uma espécie de bolsa que contem líquidos para que possa envolver todas as articulações, que tem como a função de amortecer o impacto entre os ossos, músculos e tendões, sendo que este tipo de problema não atinge apenas os ombros, sendo também muito comum no cotovelo, joelho e quadril.

Os sintomas podem ser muito comuns do que se pensa, sendo que uma vermelhidão no local atingido pode ser muito comum, sem contar na dor intensa e no inchado que pode vir a ser comum, sendo que muitas vezes alguns movimentos podem ser restringidos. Este tipo de mal pode ser causado por alguns movimentos repetitivos que por sua vez fazem com que as articulações sejam lesionadas, sendo que o esforço físico pode ser uma das causas, fora os traumas, infecções, entre outros motivos.

Depois de diagnosticada o tratamento é feito com antiinflamatório e relaxantes musculares, para fazer com que o movimento volte e que a infecção seja combatida e controlada. Já o uso de compressas de gelo pode fazer com que a dor seja amenizada, sendo que a imobilização ou apenas a diminuição de movimentos podem ser muito mais úteis do que se pensa.

Outra dica importante é que você tenha o acompanhamento de uma fisioterapeuta, para que possa ser feitos exercícios e terapias que ajudem na melhora do movimento. Então eu espero que tenha gostado das dicas e que faça um bom das mesmas para a sua melhora ou para que evite um caso mais avançado.