Diferença entre alergia ao leite e intolerância a lactose

Diferença entre alergia ao leite e intolerância a lactose


Para quem não sabe existem pessoas que não podem tomar leite, por conta de que muitas vezes elas tem alguma tipo de problema com os compostos do mesmo, que pode ser tanto a alergia ao leite como a intolerância a lactose, que mesmo muitas pessoas achando que é a mesma coisa elas são bem diferentes. Então para que entenda um pouco a mais sobre este tipo de coisa de uma olhada na diferença de uma pra outra para que assim saiba identifica-las.

Sendo bem diferente da alergia a leite a intolerância a lactose se trata da deficiência na produção de uma enzima que se chama LACTASE, que serve para seja digerida a lactose me nosso organismo, que nada mais é o açúcar presente no leite, sendo que se não digerido ele vai ser fermentado no intestino grossos fazendo com que pessoa tenha diarréias e outros sintomas. Este problema pode ser desenvolvido desde pequeno até mesmo ir se agravando com o decorrer do tempo, fazendo com que cerca de 30% da população tenha este problema.

Este problema não tem nem um tipo de prevenção, porem assim que for diagnosticado a pessoa deve procurar um medico para que uma medicação possa ser iniciada e que o mesmo seja amenizado. No tratamento geralmente é mais indicado que se diminua o consumo de leite e seus derivados, ou até mesmo fazer a troca com outros alimentos que possuem uma menor taxa de açúcar.

Já alergia de leite se trata de uma resposta imunológica imediata do corpo por conta das proteínas do leite, sendo que o organismo não reconhece as mesma e assim começa ater alguns sintomas para que ele entre em um processo de defesa, sendo que as reações são:

- Diarreia.
– Urticária.
– Manchas.
– Febre.
– Vômito.
– Infeções.
– Asma.
– Etc.

Assim que este tipo de alergia for diagnosticado ele deve ser tratado, sendo que seu tratamento é um pouco mais complexo, fazendo com que veja qual o tipo de proteína que o seu organismo é alérgico para que depois possa fazer o consumo moderado dela.