Cuidados com os Exercícios no Frio


Todos nós precisamos de exercícios físicos, pois a saúde do corpo depende disso. Exercitar é bom para o estresse e para evitar doenças cardiovasculares. Fazer exercícios é muito importante, mas temos que tomar alguns cuidados. No verão o calor intenso pode prejudicar nosso desempenho e até nossa saúde. Mas no inverno temos que, ao mesmo modo, ter precauções. Vamos da algumas dicas de como fazer corretamente os exercícios e ter saúde.

Os próximos meses tendem a esquentar, mas ainda está frio em alguns pontos do Brasil e para quem gosta de exercícios é importante algumas dicas. Os cuidados são importantes na hora da academia, corrida ou caminhada, nessa época do ano gastamos mais energias, pois temos que manter o corpo aquecido.  Vamos passar m treino apropriado para o inverno, assim podemos fazer nossos exercícios sem preocupações. Há em uma série de exercícios que são satisfatórios e funcionam perfeitamente, e as dicas são inúmeras. Omar uma postura inteligente é o ponto que devemos nos focar. 


·         Alongamento em tempos frios

Valorizar o aquecimento, no frio é recomendado que se aqueça de 15 a 18 minutos e depois inicie o alongamento.

·         Corridas em tempos frios


Antes de sair correndo é impotente faze uma caminhada e passo a passo pode intensificar até que acelere a ponto de correr. Um ponto importante é ficar por mais ou menos 10 minutos caminhando, fazer alongamento antes e depois da corrida. Muitas pessoas colocam casacos para se proteger do frio, porém é importante usá-los somente na hora do aquecimento, quando começar os exercícios tire as roupas de frio, pois o superaquecimento não é bom.


Ao terminar os exercícios coloque as roupas novamente pincipalmente o agasalho, para manter temperatura do corpo. A alimentação é muito importante, pois é nos alimentos que encontramos vitaminas e proteínas saudáveis para compor nossas energias. Nos dias frios ingerir alimentos ricos e vitaminas e proteínas são essenciais. Após uma serie de exercícios faça uma alimentação baseada em carnes, peixes, frios, leites e derivados. Ao decorrer da alimentação é importante que tomem bastante água. As sopas de legumes são fortes aliados para quem pratica esporte. Na hora da atividade física tente fazer a respiração corretamente, pois se tiver muito frio, ficará muito ofegante. Siga essas dicas que pode, com muita tranquilidade, fazer seus exercícios com qualidade nos dias de frio.