Como lidar com a carência afetiva



Sentimento é algo que estamos sempre tendo, seja ele qual for. Já o sentimento de carência a gente pode vir a senti-lo todos os momentos, fazendo com que possamos até nos sentir mais frágeis. A carência afetiva pode ser mais ou menos intensa, isso variando do tempo que a pessoa pode estar sentindo a mesmo, ou até mesmo tem gente que se sinta carente por toda a sua vida.

O que pode ser muito comum de acontecer neste tipo de caso é que a gente não foi habilitado para que possamos suprir as nossas próprias carências, nem que seja por um tempo mínimo, onde apenas conseguimos fazer o mesmo é quando temos ao nosso lado um parceiro ou uma parceira, assim não é a toa que as pessoas não conseguem ficar sozinhas por muito tempo.

As fontes de afeto são muito grande, onde a nossa cultura prticamente exige que a gente esteja namorando ou até  mesmo que já estejamos casado depois de uma certa faixa etária, isso mesmo não tendo nem um tipo de garanti de plenitude do relacionamento. E muito relacionamentos são o mesmo que sofrimento e que podem em muitos casos fazer com que a gente tenha alguém, porem ao mesmo a gente se sente sozinho e sem companheirismo, onde faz com que acabe todos os encantos.

Outra coisa que também pode ser bem fácil de acontecer é por conta do mesmo de ficar sozinho e da solidão as pessoas se envolvem com qualquer um, onde acabam encontrando gente sem caráter, desrespeito e na ilusão de uma vida feliz a pessoas continua carente mesmo acompanhada. Quando você estiver carente procure ver os demias setores da sua vida, e veja o quando a carência esta pesando em seu dia a dia, e analise se a sua carência pode ser suprida em um relacionamento a dois.

Preste mais atenção na sua família, por conta de que assim você vai ver que pode sentir-se uma pessoa mais amada e também ter sentimento para você vindo das mais variadas formas e assim você ver que para alguém pelo menos você é importante. Se você aprender a ver os sentimentos da sua família por você, certeza que o seu sentimento de carência será suprido.