Crianças lidando com dinheiro


Daremos agora algumas dicas que podem ser muito úteis para você ensinar seu filho a lidar com o dinheiro. Veja algumas dicas de como você pode orientar seu filho com relação ao dinheiro.

2 anos de idade: dê o dinheiro nas mãos de seu filho para pagar uma conta pequena. Sendo que a criança começa a pedir coisas, entender a função do dinheiro é essencial para que a mesma tenha uma visão realista do que é o dinheiro. Fazer isso fará com que ela entenda que é importante não desperdiçar dinheiro.

3 aos 5 anos: é preciso ensinar a criança a associar o barato e entender que o dinheiro não compra tudo. A partir dos cinco anos dar uma mesada de cinco reais a ele por semana pode ser uma maneira de ensinar seu filho sobre como deve usar o dinheiro. Ajude seu filho a fazer um planejamento com aquilo que pretende gastar e o ajude a controlar o gasto para que ele aprenda a importância de controlar o dinheiro que tem em mãos.

12 anos: a criança já se apercebe de que o dinheiro não é uma coisa que é possível de ser conseguida com muita facilidade, e percebe também que, se não gastar dinheiro com besteiras podem conseguir algo bem melhor. Estipular um valor para mesada e dar ao adolescente mensalmente é uma forma de ver como ele se comporta em relação ao dinheiro, isso será benéfico porque ele perceberá que, se quiser algo melhor não deve gastar com besteiras.

A educação financeira é uma das coisas que precisa ser levada a sério desde bem cedo, porém de acordo com a idade e com a maturidade de seu filho, você pode ensinar coisas sobre dinheiro a ele que terão muito valor ao longo de sua vida, fazendo com que ele cresça entendendo que o dinheiro é uma das coisas que precisa ser usada com cautela para que se possa ter algo que realmente valha a pena.

Saiba como ajudar seu filho a arranjar emprego

Saiba como ajudar seu filho a arranjar emprego

Quase todos nós nascemos com algumas habilidades naturais ou inclinações especiais. Já percebeu em si mesmo certas preferências que possam ser desenvolvidas, com bom proveito? Ou, é possível que seu professor tenha alguma sugestão a oferecer, neste respeito, após observá-lo na classe. Por exemplo, um farmacêutico idoso, no Brasil, informou-nos de que, desde a infância, gostava de tratar e enfaixar pequenos ferimentos em seus amigos. Isto serviu como um começo para ele. E quem não conhece algum menino que andava sempre brincando com as ferramentas do papai e que é agora um bom mecânico? No seu caso, é um dos que ainda não se decidiram quanto a que profissão abraçar? Quais são suas habilidades naturais? Se forem úteis, poderia desenvolvê-las de modo a renderem dividendos? Para tirarmos proveito de nossas habilidades ou inclinações naturais, precisamos desenvolvê-las. Caso contrário, serão desperdiçadas. Mas, exatamente o que pode ser feito? Pais amorosos não medem sacrifícios com o objetivo de propiciarem aos filhos a oportunidade de aprenderem uma profissão útil. Geralmente, isto requer, em primeiro lugar, que os filhos desenvolvam a habilidade de ler e escrever bem, visto que isto será necessário mais tarde, quando fizerem um curso de especialização ou procurarem emprego. E, caso um de seus filhos deseje deixar de estudar prematuramente, como pai ou mãe amorosa considerará cuidadosamente o possível prejuízo, e como isto poderá atingir seu filho nos anos vindouros. Naturalmente, os filhos não podem depender eternamente dos pais. Assim, como diz o ditado, “dê-lhes peixes, mas, também, ensine-os a pescar”. As mães podem ensinar às suas filhas (e por que não também aos meninos?) os deveres domésticos, que serão úteis, mais cedo ou mais tarde. Os pais podem ensinar tarefas um pouco mais pesadas. Dê-lhes tarefas regulares e específicas, de um modo amoroso e prático, e eles serão gratos, no futuro. Não subestime a capacidade de aprender de seu filho. Não fica, às vezes, surpreso com a rapidez com que aprende hábitos ou palavras indesejáveis? Do mesmo modo, ele pode aprender coisas úteis. Não precisa ser um gênio para aprender uma profissão básica. O que apenas necessita é de que alguém lhe ensine. Fonte: Watchtower.


Tenha satisfação em seu emprego

Tenha satisfação em seu emprego

O que pode fazer para obter satisfação em seu emprego? Primeiro de tudo, compreenda que, quando aceita um emprego, tem responsabilidades a cumprir. Não é honesto agir de outra forma. Daí, na medida em que puder, orgulhe-se em executar bem o trabalho pelo qual é pago. A tarefa de cada homem numa linha de montagem precisa ser bem feita se o produto final passará a inspeção. A falta de interesse, devida à falta de satisfação no emprego, é responsável pela alta porcentagem de rejeições em algumas fábricas, e apenas torna os assuntos piores para o próprio operário. Naturalmente, se puder mudar de emprego, essa talvez seja a melhor coisa a fazer. Talvez possa achar um emprego que lhe dê satisfação. Se puder obter um emprego satisfatório, é óbvio que é a forma mais simples de acabar com a dessatisfação com seu emprego. Mas, comparativamente poucos estão em condições de fazer tais mudanças drásticas, ou talvez receiem que seus planos não dêem certo. Assim, qual é a seguinte coisa a fazer depois de a pessoa tentar ter maior interesse no trabalho? Qualquer pessoa pode tentar cultivar um conceito aprimorado da vida. Também, se não puder fazer nada para tornar seu trabalho mais interessante, satisfatório e recompensador, poderá empenhar-se em tornar sua vida pessoal e familiar mais interessante, mais rica e plena. Se empenhar arduamente nesse sentido, mui provavelmente será galardoado com o amor, respeito e cooperação daqueles por quem sua alma anseia. Ao contribuir para a felicidade de seus entes queridos, e eles contribuírem para a sua, verificará que a monotonia de seu emprego é uma carga mais leve. Portanto, ao que tudo indica, podemos dizer e concluir que, o que é necessário para termos satisfação em nosso emprego é estar sempre procurando encarar o mesmo de uma forma positiva, e se empenhar para que ele realmente contribua com algo de bom para nós. Fonte: Watchtower.

Como obter e manter um emprego

Como obter e manter um emprego

Hoje em dia uma das coisas mais importantes a se fazer quando se consegue um emprego é manter o mesmo para que possa se garantir. Como você pode conseguir um emprego e o manter? E se ainda está em idade escolar? Veja algumas dicas. Talvez você se interesse por um emprego, para depois das aulas, a fim de ajudá-lo a cobrir suas despesas pessoais ou domésticas. Ou talvez esteja à procura de um emprego de tempo parcial a fim de sustentar-se e ter algum dinheiro para si, sem precisar pedir aos seus pais. Se mora numa zona rural, poderia começar a procurar emprego nos sítios e nas plantações da localidade, ou poderá procurar um serviço de jardinagem ou limpeza de quintais. Se mora numa cidade grande, tente procurar emprego nas seções de ofertas de empregos dos jornais. Tais anúncios fornecem indícios quanto às qualificações necessárias para certo emprego, e podem ajudá-lo a explicar ao prospectivo empregador por que você pode satisfazer tais exigências. Pais, professores, agências de empregos, departamentos de pessoal, amigos e vizinhos, são outras fontes que poderá utilizar. Infelizmente, quando as pressões econômicas criam o desemprego, os empregados jovens são, em geral, os primeiros a ser despedidos. Mas isto não precisa acontecer com você. Sua atitude é sua disposição mental, o que você pensa do emprego, bem como das pessoas para quem, e com as quais você trabalha. Sua atitude se refletirá também na qualidade do trabalho que realiza. Seu chefe julgará seu valor à base não só de sua produtividade, mas também de sua atitude. Evite ser tagarela, fofoqueiro. Ninguém aprecia um queixoso. Se algo o incomoda no emprego, não o espalhe por toda a parte. Dirija-se ao seu supervisor, e converse com ele. Contudo, não entre intempestivamente na sala dele num grande acesso de ira, para se arrepender mais tarde de ter usado palavras duras. Também, evite o laço dos ataques pessoais. Atenha-se aos fatos. Seja tão claro e honesto quanto puder ao descrever o problema. Fonte: Watchtower.

Saiba como as empresas se organizam

Saiba como as empresas se organizam

Empresas são firmas estabelecidas para ganhar, para ter lucros em termos de tempo e em termos de dinheiro. Sendo que elas sempre querem ganhar, com certeza isso é uma das coisas que depende muita da organização e do planejamento que elas fazem. E como é que as empresas se organizam? Dentro das empresas tudo funciona de uma forma bem hierárquica, onde um é superior ao outro e onde todos recebem ordens que precisam ser cumpridas para que a empresa continue tendo um bom funcionamento e qualidade na prestação de serviços. Isso sem dúvida é o que faz de uma empresa uma organização bem mais evoluída rumo ao sucesso. As empresas sejam elas pequenas ou grandes precisam de uma organização para que o bom funcionamento da mesma seja garantido, para que os clientes se sintam satisfeitos e para que os funcionários continuem podendo prestar serviços às pessoas e receber seus salários por isso. Muitas pessoas que não tem muita prática em termos de organização geralmente contratam um gerente ou uma pessoa da área. Isso sem dúvida é uma excelente forma de fazer com que as coisas se ajeitem em direção ao melhor, pois acima de qualquer coisa uma empresa precisa estar em dia com as coisas que fazem funcionar. As empresas se organizam de acordo com aquilo que é melhor para elas, se atualizando sempre em rumo de um patamar melhor, mais evoluído. Sempre que a hierarquia é respeitada as coisas tendem a serem melhores entre funcionários e superiores, e isso sem dúvida faz a empresa prosperar. Por isso, sempre respeite a forma que a sua empresa é organizada e siga as regras que com certeza o resultado será o sucesso, e com isso todos ali poderão ser muito beneficiados em longo prazo, em termos de lucro principalmente.

Vestibular enem 2010


Para os estudantes que desejam prestar um vestibular não pode deixar a oportunidade passar onde deve fazer agora mesmo a sua inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010. No dia 18 de junho o presidente do INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Joaquim José Soares Neto anunciou da realização da inscrição do enem para que você realizasse a sua inscrição no qual esteve disponível desde o dia 21 de junho á 09 de julho. Todas as inscrições puderam ser feitas através da internet por meio do site oficial do Enem (www.enem.inep.gov.br),no qual era necessário o preenchimento um questionário contendo todos os seus dados pessoais tendo em mãos o CPF, RG, além de outros documentos que foram necessários para realização da inscrição. Para que você pudesse se inscrever era necessário pagar a taxa de inscrição no qual foi cobrado um valor de aproximadamente R$ 35,00 e aqueles que estão cursando o terceiro ano de ensino médio ficaram isentos, e também para os alunos mais carentes com uma renda baixa que no caso necessite solicitar a isenção através no link acima. A prova será semelhante a dos anos anteriores no qual será dividida em quatro áreas distintas com cerca de 45 questões cada, além da redação já que a mesma também é de grande importância no qual aborda temas atuais e polêmicos. No entanto se você não é daqueles que fica antenado nos noticiários de tv para que assim possa ficar por dentro de tudo o que acontece por isso é recomendado que se leia mais jornais e revistas para ficar por dentro dos mais variados assuntos. É também muito importante lembrar que a prova também ira contar com algumas questões de língua estrangeira como o inglês ou espanhol, já que você pode escolher o idioma no ato da inscrição. O Enem poderá ser utilizado como parte de processos seletivos para muitas universidades, pó isso você deve obter boas notas para que assim tenha mais chances de conseguir uma vaga na universidade que tanto sonha conseguindo assim um ensino superior de qualidade.

O que saber na hora de escolher seu animal de estimação

O que saber na hora de escolher seu animal de estimação

Ter um animal de estimação em casa pode ser muito revigorante. Isso porque além de ter sentimentos, o animal pode nos fazer companhia e ser um grande amigo. Muitas pessoas têm certo dom para cuidar de animais, e tem paciência para se ter esse animalzinho. Porém nem todo mundo é assim. É por isso que é muito importante e também necessário que uma pessoa pense bem antes de ter um animal, para saber se vai ter condição de criá-lo. Adotar um animal de estimação, é uma atitude muito bonita, mais é importante que a pessoa leve em conta que os animais precisam de carinho e de cuidados. Antes de fazer isso e de dar esse passo importante, avalie o seu modo de vida para que possa saber que animal seria mais correto você comprar. Leve em conta alguns fatores. Como por exemplo, o tamanho de sua casa. Antes de comprar um filhote, averigúe o tamanho que o mesmo vai ficar de verdade, pois se ele crescer muito precisará de espaço, e se não houver em sua casa, dessa forma será complicado. Sem contar que você precisa conferir se não tem vãos entre seus portões, por onde o cão possa fugir. Outra característica a ser notada é a natureza. Se você não tiver tempo de levar seu cão para passear, escolha um lugar de natureza caseira. Preste a atenção na raça e no temperamento. É importante que você escolha uma raça que possa se adaptar a seu modo de vida. Por exemplo, se mora sozinho, o ideal seria um cachorro bravo e agressivo, assim impediria alguém de entrar em seu quintal. Mas se possuí crianças na casa, um cão manso seria a melhor indicação. Saiba que os filhotes embora exijam mais tempo de sua parte e ainda precisam de mais atenção, conseguem se ajustar melhor a família do que um adulto. Essas são as discas para quem está pensando em adquirir um cão. Saiba que ter um animalzinho em casa, pode ser muito divertido.

Dicas de como cuidar de sua horta

Dicas de como cuidar de sua horta

Ter uma horta em casa pode ser de muita utilidade. Na hora em que for preparar suas refeições, será muito mais fácil de preparar uma salada, ou qualquer coisa assim. Ou quem sabe você pode aproveitar ela, como uma chance de ganhar dinheiro? Sim! Você pode as verduras e legumes dessa forma passar a ter um lucro a mais no seu salário. Mas assim como todo negócio precisa de seu andamento, criar uma horta também precisa de seus preparos. Como assim? Bem em primeiro lugar, você precisa levar em conta o tamanho que será a sua horta. Não precisa ser uma muito grande, pois com o tempo você vai aumentando ela se for necessário. Saiba variar. Planta verduras e legumes de vários tipos e espécies. E pense em coisas que sejam bastante resistentes á pragas e que se adaptem ao seu clima. Quando se trata de plantas, estas devem ser ornamentais e bonitas, mas precisam ser bem selecionadas para ficar bem na horta e se manter independentemente da estação. Se puder abuse dos temperos. Como por exemplo, pimenta, alecrim, salsa, cebolinha... Além de deixar mais bonita e apresentável, eles irão dar um toque a mais nas suas comidas. Algo que é mais do que importante lembrar e que antes de qualquer coisa, é necessário que você limpe aonde irá fazer a sua horta. Retire as pedras, galhos e o mato. Lembre-se que ela sempre vai precisar de cuidados. Por isso você precisa estar sempre jogando água nela, e adubando para que seus alimentos possam crescer com saúde. Sem contar, que essa atividade pode ser de bastante proveito para pessoas que sofrem de stress. Isso porque cuidar de uma horta pode nos fazer entrar em contato com a natureza, e nos ajuda a esquecer de alguns problemas de nossa própria rotina. Por isso, procure experimentar essa nova atividade, que pode além de te dar lucro, te fazer se sentir bem a cada dia que passa.

Repouso após o parto


A hora do nascimento do bebe, não é lá um bicho de sete cabeças como todo mundo imagina. A realidade é que existem mulheres mais fortes e outras mais escandalosas, porém tudo isso é normal. Saiba que assim que a criança nascer, ela precisará de todo o seu cuidado e carinho. E temos de admitir, que tudo isso não é fácil. Agora você tem um bebe. Como ele não sabe falar, ele irá chorar para tudo aquilo que querer para chamar a sua atenção. As vezes pode ser por fome, frio, sede, dor, e assim por diante. E você como sendo sua mãe, vai precisar usar de suas forças para cuidar e bem de seu filho. Dessa forma, é mais do que necessário que você tire um tempo para descansar logo após o parto. Sendo assim, por menos tempo que pareça que você dispõe, é importante tirar um tempo para conseguir repousar de todo o esforço, e a situação em que passou. Sabemos que o parto é um trabalho bastante complicado e habilidoso, e que no momento acaba deixando um pouco de dor, dependendo de como ele for feito e de quanto tempo ele dura. Por mais que seja difícil arranjar um tempo com tanta responsabilidade que agora virá, é exatamente isso que você deve fazer para que se mantenha disposta para essa nova fase de sua vida, onde agora existe alguém que depende de você para tudo. Isso será de grande ajuda para a sua saúde e a do bebe também. Se por um acaso alguém se oferecer para lhe prestar ajuda logo nos primeiros dias, deixe que eles ajudam. Como ajudar a cuidar da casa e de outros afazeres e necessidades que se encontra durante o dia, assim você se dedica ainda mais a esses primeiros dias de vida de seu filho. Devido a tudo isso, o aconselhado é que o seu repouso aconteça, pois ele é muito importante em todas as ocasiões. Não abra mão de jeito nenhum disso. Se quiser saber mais, consulte seu médico, ou então se informe em sites de busca na internet, onde disponibiliza aqueles sites que falam exatamente sobre assuntos como esse. E boa sorte na hora do parto e com o seu bebe também!

Saiba sobre o Twitter de famosos

Saiba sobre o Twitter de famosos

As redes sociais estão tomando conta da vida das pessoas, quando algo é inovador e passa a ser utilizado por uma grande fatia da população vira um vicio na sociedade e a outra fatia da população que não utilizava às vezes é forçada a utilizar porque seu local de trabalho está usando ou então começa a utilizar e percebe que pode trazer algum beneficio para sua vida ou até mesmo como passar o tempo e se distrair. O twitter é novo para sociedade e nem todos estão acostumados a utilizar na sociedade é algo que tem de se passar por um processo de aceitação para que as pessoas que estão utilizando comecem a falar sobre para outras pessoas. Podemos perceber em pouco tempo do Twitter que empresas já começaram também a utilizar essa rede social para realizar propagandas de produtos como operadoras de celular utilizando o Ronaldo Fenômeno como o seu garoto propagando na rede. Mais como essas redes são abertas e não existe nenhum tipo de privacidade as pessoas devem de tomar certo cuidado quando estão utilizando. Existem pessoas que estão dentro dessas redes sociais com outros pensamentos então as pessoas precisam tomar cuidado. Quando se trata de cuidado podemos citar o caso dos meninos do Santos Futebol Clube que estavam usufruindo do Twitter e alguns torcedores de outros clubes começaram a criticar os jogadores e assim os jogadores se sentiram no direito de retrucar as falas dos torcedores, isso causou uma grande polemica aos jogadores famosos do Santos. Então ao utilizar uma rede social como o Twitter os usuários devem de saber que podem encontrar tudo o que imaginar e tem de tomar muito cuidado principalmente os famosos que são bastante procurados por seguidores. O ator Ashton Kutcher perdeu o posto de mais seguido no Twitter para a famosa cantora que quer ser congelada quando morrer, Britney Spears e logo seguinte enviou uma mensagem para a brasileira ex-Big Brother Brasil chamada Tessália. O Twitter além de estar sendo por empresas como método de ajudar no trabalho está sendo bastante usado no mundo das estrelas.

Loja oficial da Nike

Loja oficial da Nike

Ultimamente podemos perceber uma grande variedade e maneiras de se efetuar uma compra, onde tudo está mais fácil para o consumidor onde existe agora a possibilidade de realizar a compra dentro mesmo da própria casa sem se quer precisar sair na rua. A facilidade de se comprar tornou o mercado ainda mais competitivo, pois lojas passaram a disponibilizar sites de suas lojas com os produtos e seus respectivos valores e assim o cliente já pode realizar busca de preços do produto que ele mais se identificou em vários outros sites. Como a internet hoje está acessível para maior parte da população que consume produtos de qualidade as lojas de grande porte começaram a realizar promoções para consumidores fieis a sua marca, leilão de produtos on-line e com isso tudo as empresas não estão somente com lojas físicas estão passando também a comercializar eletronicamente que é conhecido como e-commerce onde o pólo de consumidores passa a ser maior. Utilizando do e-commerce a empresa passa a não vender somente para a sua cidade ou sua região e passam a vender para o mundo todo, seus produtos ficam a disposição de todos que quiserem comprar e sem contar que assim a empresa tem um giro maior em seu capital. Essas empresas não precisam manter um estoque cheio de mercadoria e sim pedir produto e já entregar. Esse tipo de comércio facilita a vida dos empreendedores e uma empresa que é pioneira em comércio eletrônico é a Nike, pois possui um site oficial dos seus produtos e todos esses produtos estão disponíveis para o mundo todo. O e-commerce fez com que a Nike ficasse ainda maior e facilitou muito para Nike porque hoje a Nike pode trabalhar e produzir para vender sem precisar ficar estocando produtos dentro de suas fábricas. A Nike fornece um site com tudo que ela produz, o consumidor precisa somente navegar pelo site e verificar qual é o produto que mais agrada e assim efetuar a sua compra. A Nike está espalhada com lojas oficiais em grande parte do mundo e sempre em locais estratégicos e de muito acesso ao público. Essas lojas são bastante encontradas dentro de shopping em grandes cidades.



Onde tirar seu passaporte

Onde tirar seu passaporte

Quem é que não temo sonho de viajar para o exterior? Certamente que todos devem ter este sonho, mas para que o mesmo possa se realizar é necessário que tenha o passaporte em mãos para que assim possa entrar legalmente no país que desejar visitar. Sendo assim para que o mesmo possa ser emitido é necessário que compareça ao departamento da Policia Federal para que você possa marcar um horário e emitir o seu passaporte para ai sim poder viajar. No entanto quando for fazer a emissão do seu passaporte é necessário que esteja munido de alguns documentos como RG, CPF, e crianças quando menor de 12 é necessário apresentar a certidão de nascimento. Entretanto o passaporte só pode ser entregue ao titular pessoalmente onde o mesmo deve estar portando o seu documento de identidade e a assinatura no recibo onde o mesmo deve ser entregue em até no máximo seis dias úteis, por isso não atrase e não se esqueça de pegar o seu passaporte porque se passar de 90 dias e o mesmo não for retirado ele é cancelado. Mas não pense que parou por ai, pois para você conseguir embarcar para o seu destino é necessário que compareça ate a embaixada do país em que deseja ir para que assim você possa receber o visto para que a sua viajem seja autorizada. E quando for levar o seu passaporte para conseguir o visto é necessário que informe para que razão esta indo ao país, pois para cada tipo de viagem é concedido um determinado tempo para que possam ser realizadas as suas tarefas. Por isso você deve informar se você vai a passeio, trabalho ou estudo para que assim a embaixada possa conceder a quantidade de dias necessária para que assim você possa realizar as suas tarefas fora do país. E depois de ter o visto concedido a embaixada programa uma entrevista com você para que assim você de um pouco mais de detalhes sobre a sua viagem e o seu roteiro, e depois de tudo isso feito você pode embarcar rumo ao país que desejar. No entanto esta é uma tarefa indispensável para quem deseja ir para fora do país já que é necessário que retire o passaporte para que assim tenha o direito de transitar pelo país livremente e voltar no prazo estabelecido, e no caso de duvidas procure a policia federal.

Brasileiros no exterior

Brasileiros no exterior

Atualmente o acesso ao exterior esta cada vez mais presente na vida das pessoas a começar pelas passagens aéreas que estão com um valor mais acessível e a forma de pagamento também esta mais fácil possibilitando assim a ida de brasileiros para o exterior. Entretanto a maioria deles vão para o exterior a procura de novos horizontes e principalmente de um trabalho, mas sabemos que o mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo sendo assim é necessário que tenha uma ótima formação para que assim posa receber novas oportunidades. Mas tem aqueles que saem daqui a estudo como acontece no caso do intercambio onde o aluno tem a oportunidade de conhecer melhor a vida fora do país, já que o intercambio acontece da seguinte maneira, você entra em contato com outros estudantes do país que deseja se instalar e assim você troca de lugar com aquele estudante onde você fica na casa dele e ele fica na sua casa por aproximadamente seis meses. Esta é uma das maneiras mais utilizadas para os jovens que desejam conhecer outro país e também ter a oportunidade de ter uma ótima formação acadêmica para que assim possa ter mais espaço no mercado de trabalho conseguindo um ótimo cargo. Sendo assim há também a possibilidade de você ir como babysistter onde você vai coma função de se adaptar a rotina da família e assim cuidar dos filhos da mesma onde deve levá-los a escola, dar banho enfim fazer tudo o que uma babá faz, mas para isso é necessário que esteja credenciada a uma agencia especialista nesta remo de trabalho. No entanto quando tiver a oportunidade de conhecer outro país com certeza você vai encontrar um brasileiro por lá, já que em varias partes do mundo sempre há um brasileiro tentando a vida fora daqui para que assim possa ter mais oportunidades de crescer na vida e proporcionar um bem estar para a família. Contudo se você tiver a oportunidade de conhecer outro país não perca, pois não há nada melhor do que aprender e conhecer novas culturas e países para que assim possamos ficar mais ricos de sabedoria e conhecimento, já que na vida não há nada melhor que isso.