Aliado na Organização e Decoração


A decoração e organização é tudo que os pais sempre sonharam para as suas crianças. Decorar e eles não bagunçarem é o mais interessante. Mas os pais devem estar se perguntando o porquê disso, qual finalidade e também como fazer. Para quem ainda não entendeu, a decoração no quarto da criança pode ser um grande aliado na organização de suas coisas. Vale muito soltar a imaginação na hora de criar o ambiente do seu filho (a).

Geralmente as crianças menores são as que mais bagunçam, isso devido a grande quantidade de brinquedos que acaba ganhando de todos os lados. Um quarto que tenha armários, mesa e até uma casinha para brincar é excelente, ressaltando que isso requer espaço para a mesma. Você deve explicar a ela que mantendo tudo organizado é mais fácil para brincar, para encontrar a boneca e assim mostrando os locais corretos para guardar, como o caso do armário e até dentro da casinha. Quando se tem aqueles imitadores de laptops devem ser colocados na mesa, assim ela passará a criar um hábito de colocar estes objetos em cima da mesa e as bonecas no armário.

Para os meninos o vídeo game pode ser um aliado para organização, pois como eles amam basta você colocar nas paredes um dos jogos que ele gosta para que tenha o dialogo com ele e fale que se deixar arrumado estará sempre combinando as paredes com o jogo que está jogando.

Quem está na idade de 12, 13 anos adoram colocar fotos, ter o seu próprio computador, o seu canto para ficar e para isso você deve deixar uma parede livre para que ela possa colocar o seu mural de foto da maneira como desejar, e o seu computador em cima de uma mesa (como foi ensinado ainda quando criança). Nesta idade elas já tomam consciência de que as roupas são guardadas no armário juntamente com os seus pertences.

Em muitos casos elas decoração não ajuda muito na organização, pois pode ser que o seu filho (a) seja desorganizado e neste caso o que mais valerá a pena é o dialogo.