Hidratação de Cabelo – Informações


A hidratação no cabelo é o que as mulheres mais fazem para que eles fiquem sempre belos e resistentes. Estas hidratações dependendo do cabelo o período para fazer é variado, por exemplo, os cabelos cacheados precisam ser hidratados semanalmente para que assim fiquem menos quebradiços e mais brilhantes. Já para um cabelo que o seu objetivo maior é deixa-los belos e cuidar pode ser feito quinzenalmente.

  • Usar sempre a mesma máscara vicia o cabelo e com isso chegará um momento em que não se conseguirá ter o tratamento, pois para de fazer efeito. Desta forma o mais correto é alternas as máscaras que usa.
  • Quando é feita uma hidratação, porém o cabelo fica ao ar livre não adiantará nada, já que para ter a hidratação completa é preciso que o cabelo fique dentro de touca térmica ou toalha, pois o aquecimento dos fios faz com que as cutículas do cabelo se abram e tenha uma maior hidratação.
  • Ao contrário do que muitos pensam não é porque você fica mais tempo com os produtos em seu cabelo que terá um resultado maior. É errado pensar assim. Os produtos já foram feitos para determinado tempo, justamente para que as pessoas não ficassem por muito tempo com eles.
  • Não se deve passar creme na raiz do cabelo em condições normais. Eles acabam se danificando, principalmente em época de outono/inverno onde se tem um maior índice de distúrbios no couro cabeludo.        Os nutrientes do cabelo podem ser desestabilizados e com isso pode começar a produzir mais sebo e ter a queda. Sem contar que alguns produtos entrando em contato com a cutícula do cabelo ao invés de hidratar ressecará ainda mais o fio do cabelo.
  • Muitos quando não tiveram tempo de comprar a touca térmica acabam usando uma toalha molhada e úmida, o que não adiantará, pois como ela está com água remove o produto e a hidratação não é concluída com eficácia.
  • No momento de retirar os produtos não vá tomar banho, ou seja, estar embaixo de água quente, pois isso não fará com que a hidratação fique boa. O ideal é retirar os produtos com água fria, em torno de 24 graus.