Marcar Consulta SUS


SUS é o Sistema Único de Saúde em que é um desafio marcar consultas. Muitas pessoas se encontram em situações complicadas em que se exige ter consultas urgentes. Para marcar estas consultas pelo SUS é ainda mais complicado, para entender melhor isso vamos detalhar nesse artigo como se marca a consulta e como funciona o Sistema único. Este sistema é essencial para a vida  de muitas pessoas, por isso saber como ele funciona é muito importante. Muitas dessas pessoas precisam de tratamento urgente e SUS é a única forma gratuita de terem um bom atendimento. 

 Como funciona o SUS

O órgão foi criado em 1988 pela Constituição Federal, com o intuito de fornecer a população acesso ao atendimento de saúde publica. O Brasil é um país com muitas pessoas necessitadas, pessoas de baixa renda que sofre com alguma doença, têm essa realidade. Em muitas regiões do Brasil o sistema de saúde é precário e com isso a população sofre. Antes de termos o SUS a assistência de saúde que atendia a população era dirigida pelo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência (INAMPS).  O SUS é comporto por hospitais, laboratórios, universidades, hemocentros, serviços de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, vigilância ambiental, pesquisas.  Uma das entidades populares que fazem parte do SUS é FIOCRUZ Oswaldo Cruz.

Para marcar consulta no SUS agora ficou mais fácil, há anos atrás os pacientes tinham que agendar as consultas ligando para 0800, porém esse sistema teve mudanças. O governo está tentando dar melhorias à saúde pública. Os serviços do SUS estão cadastrando as pessoas que o utilizam, faça já seu cadastro! O atendimento gratuito pode ser feito através dos postos de saúde que estão espalhados por todo Brasil. Com uma equipe de grandes profissionais e especialistas para cuidar de todos os tipos de problemas de saúde. 
Essa ajuda é fornecida gratuitamente para todos os brasileiros. Muitas pessoas de baixa renda procuram o serviço do SUS, por isso que essas melhorias estão vindo para facilitar a vida de pessoas que necessitam do SUS, o cadastro é parte dessas mudanças. O atendimento médico tem variáveis para cada cidade, pois isso depende do investimento que cada município executa, mas é inteiramente gratuito, independente disso.  Para marcar consultas e fazer exames, basta fazer seu cadastro comparecendo em alguns dos postos de saúde espalhados por todo Brasil.