Empresa cria ferramenta para antecipar as ações do futuro




Uma empresa desenvolveu uma ferramenta capaz de montar uma previsão de possíveis ações futuras a partir de fatos passados, a partir da realização de uma busca, o programa permite montar uma linha do tempo com os dados, de forma que o usuário visualize dicas com relação ao futuro do elemento procurado, a ferramenta funciona pelo preenchimento de três campos o que, quem ou onde e quando, no primeiro, o usuário indica o que ele está procurando um evento específico, em seguida, ele define a pessoa, lugar ou empresa sobre a qual deseja saber mais. Por último, adiciona o tempo desejado passado, presente ou futuro, a partir desses dados, a ferramenta analisa o conteúdo de páginas da internet em que os valores coincidam com os campos definidos pelo usuário. Então, uma linha do tempo estruturada com artigos e informações é montada. Para ler qualquer uma das entradas, na fonte original, basta um clique do mouse, adicionalmente, um gráfico é criado, representando os resultados ou fatos referentes ao que se está procurando. Com isso ela busca conexões que aparentemente não existem entre os eventos ocorridos, pessoas envolvidas e locais. Isso permite verificar padrões que apresentem uma ideia de o que será feito no futuro, por exemplo, ao analisar o comportamento de uma empresa com relação aos lançamentos e linhas de produto, é possível antecipar como serão conduzidos tais eventos posteriormente. Ao ver os planos de investimentos de alguém, relacionados a ocorrências nos dias de hoje, pode-se ter noção dos retornos no futuro, várias companhias de pesquisa são capazes de fazer um levantamento de dados, entretanto pesquisar tão a fundo e alinhá-los da forma como é apresentado pode ser algo realmente desafiador. A ferramenta ainda oferece uma função chamada a future. Com ela, é possível definir áreas de interesse e ser notificado sobre alterações ocorridas em seu endereço de email, as empresas que adotaram o sistema da Recorded Future estão utilizando os resultados para o setor financeiro, na forma de análise para novos investimentos, finanças e comércio exterior, retornos, entre outros. Além disso, há aplicações nos setores de gerenciamento de marca, relações públicas, pesquisa de personalidades, análise inteligente.