O mundo do trabalho






Muitas pessoas antes mesmo de concluírem o ensino médio já querem ter um emprego e certa medida de independência financeira, isso não só é bom como é também elogiável. Mas a idéia que muitos fazem sobre o mundo do trabalho pode ser chamada de um verdadeiro equivoco, porque nada é tão simples e fácil como pode parecer. Para os jovens ainda há oportunidades, pois o governo promove vários programas de primeiro emprego, e dependendo do desempenho que cada um tem quando é contratado, as empresas podem optar por manter os mesmos depois da conclusão do ensino médio e do vencimento do contrato.

Porém, tudo vai depender de como você encara as oportunidades que aparecem. Por exemplo, é claro que, qualquer aluno do ensino médio não terá um emprego ótimo com um salário ótimo, mas pode entrar para uma empresa ótima como estagiário e ganhar um ótimo nível de conhecimentos e experiências que, após a conclusão do curso podem ser muito úteis para que o mesmo defina que carreira quer seguir, que curso na faculdade quer fazer, e o que quer ser como profissional, se espelhando nas pessoas que o ensinaram a fazer o que ele faz hoje.

Uma das pessoas mais conhecidas no mundo falou sobre como é entrar para o mundo do trabalho, e entre as coisas que ele falou ficou claro que o mundo do trabalho é uma questão de amadurecimento e preparo para enfrentar a vida adulta. Trabalhar não é fácil, quando não se tem estudo nem força de vontade, as coisas ficam muito piores porque todos nós precisamos de dinheiro, pouco ou muito para poder sobreviver e nos sustentar.

Agora, o que você quer ser como profissional e o que espera da vida em termos financeiros é você quem resolve, e dependendo do que quiser, é você que mostrará por suas escolhas e ações o que quer receber do mundo do trabalho em longo prazo.