Como lidar com o fim das férias



Um período que sempre é muito bem quisto por muita gente são as férias, por conta de que faz com que muita gente possa aproveitar mais seu tempo para fazer passeios e também para que possa relaxar um pouco da tensão que o ano letivo pode nos trazer e assim causar uma rotina de estresse. Porem um período que deve ser muito notado é o fim das férias, por ser um período que necessita uma grande quantidade de adaptações, sendo que a mais rigorosa é a com os horários, por conta de que sempre nas férias os horários dão uma certa descontrolada por conta de que não se tem nem um tipo de compromisso no outro dia. Desta forma no final das férias o mais indicado é que você comesse a fazer com que os seus filhos voltem a dormir mais cedo para que os mesmo

tenha mais possibilidade de pegar o ritmo e assim voltarem para a rotina da escola de uma forma mais fácil, sendo que um dos maiores inimigos das crianças é a TV e o computador que sempre faz com que muita gente fique mais tempo acordado. Segundo o estudo e afirmações de alguns psicólogos esse tipo de atitude é fundamental para que as crianças voltem á suas rotinas com uma maior facilidade, sendo que ver o uniforme e também começar a arrumar o material escolar é fundamental, por ser um estimulo que a crença vê que as suas aulas estão voltando.

Outra coisa que também pode ser muito mais comum é que as crianças fiquem mais ansiosas na volta das aulas, por conta de que ficaram muito tempo sem ver os seus amiguinhos assim quando voltam estão mais agitadas, mas segundo especialistas em comportamento este tipo de coisa começa a se normalizar a partir do terceiro dia de aula. Assim como se pode ver não é nem um pouco difícil fazer com que as crianças voltem para as aulas de uma forma mais simples e que não seja tão agressiva para o seu dia a dia.