Inscrições para o vestibular UFPR 2013


Hoje em dia uma boa faculdade é o desejo de muitas pessoas, sendo que ainda mais quando a faculdade é federal, como é o caso UFPR (Universidade Federal do Paraná) que mesmo em greve, anunciou que as inscrições para o ultimo vestibular já se iniciou nesta ultima sexta-feira, dia dezessete de agosto e vai até as 16 horas do dia 21 de setembro.


A universidade esta disponibilizando a inscrição pelo site oficial da instituição, então sendo acessível para todo mundo.

No que se trata de vagas oferecida, ela vem com 5.616 vagas, sendo elas divididas em uma quantidade de noventa e seis curso, sendo que de acordo com o que foi divulgado foram aprovadas 529 vagas reservadas para quem esta de acordo com o SISU (Sistema de Seleção Unificada), já outras 1.014 para os candidatos que se declararem negro e ainda a mesma quantidade para os candidatos que estudaram o ensino médio em escolas publicas, lembro que tudo isso deve ser informado no ato da inscrição.


A taxa que deve ser recolhida para quem se inscrever é de R$ 80,00 e R$ 79,00 para os candidatos que são treineiros, ou seja, os que não concorrem as vagas.

Essa taxa deve ser paga através de boletos bancários, sendo isso em qualquer agencia bancaria.


Já os candidatos que fazem parte do CadUNico podem fazer o pedido de isenção de matricula, sendo até o dia trinta e um de agosto, bastando apenas que preencha um pequeno formulário que esta disponível do site do NC, tendo a lista de beneficiados liberada no dia 10 de setembro.


A primeira fase da prova esta prevista para o dia 11 de novembro na cidade de Curitiba e Palotina, sendo um prova que consistem em 80 questões objetivas, de múltipla escolha, abrangendo matemática, física, química, biologia, geografia, historia, língua portuguesa e língua estrangeira.


Sendo que o gabarito da prova será disponibilizado no mesmo dia da prova, sendo que o mesmo pode ter algumas mudanças, sendo que o gabarito definitivo deve sair junto com a lista dos classificado para a segunda fase no dia trinta de novembro.



Já quem for para a segunda fase ira comparecer aos locais de prova no dia 09 e 10 de dezembro, sendo uma prova que tem compreensão e produção de texto, mesmo dia que será aplicada as provas especificas, tendo como data para o resultado final dia 18 de janeiro de 2013. e para quem for concorre a vagas de músicas deve fazer as provas de habilidades especificas do dia 21 de outubro, a partir das 14 horas, para mais informações pode ser acessado o site oficial da UFPR.